Por que Diretas Já?

Achei importante escrever este pequeno texto como forma de esclarecimento do atual momento político do país, lembro a todos e afirmo que este governo atual não tem legitimidade.

O estado democrático de direito foi violado, não esqueçamos disso, aquele golpe, o mais sujo do mundo, dado por uma classe política envolvida em escândalos de corrupção apoiada por empresários e pela grande mídia,

Outra, o programa que vem sendo implementado por este governo não passou pelo crivo das urnas, o que ocorre é que este vem sendo aplicado contra a vontade da grande maioria da população brasileira, não é legal e nem tem respaldo da população.

A partir do golpe, o que se viu foi uma escalada contra o estado e contra direitos, estes que aí estão atentam contra órgãos e entidades do estado e ainda contra a saúde e a educação, estes, apenas alguns exemplos citados, há inúmeros outros atentados cometidos por este governo, lamentável. Contudo, resistir a tudo isso e ir contra essa política de desmanche do estado e contra a retirada de direitos é fundamental para que possamos derrubar este governo e consequentemente conseguirmos as eleições diretas.

Parafraseando um trecho de uma música de Wesley Safadão, é aquele 1% elitista que deseja retirar os direitos daquele 99% trabalhador.

Diretas já então, para que possamos retomar os rumos e o controle do país, como dito na própria Constituição federal de 1988, "Todo poder emana do povo, que o exerce  por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

Participemos da política pois todas as saídas para o país somente se dão dentro dela. Seja você de direita, de esquerda, participe!

Centrais sindicais e movimentos sociais fazem ato na PUC por diretas já. Foto: Werther Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A reforma mais urgente e necessária para o país

Vandalismo, ação e reação

Darwinismo e neodarwinismo